sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Detachment


"E nunca me senti tão profundo e ao mesmo tempo tão alheio de mim e tão presente no mundo"....
Albert Camus


esse é o mote do filme: O substituto ( ou Indiferença) O filme mais marcante dos últimos tempos sobre o papel dos pais e professores no futuro de uma geração. O professor não é, como sempre ocorre nos filmes americanos, o salvador de seus alunos, tocando no coração deles e modificando sua maneira de pensar...pelo contrário, no filme Detachment (2012) é um choque, um real que aparece sem disfarces: a escola cada vez mais perversa com um sistema educacional que homogeniza e desqualifica as habilidades individuais e políticas destinadas a cumprir as metas do capitalismo.

Nano, grata pelo filme, filho!!!!
Foto: "E nunca me senti tão profundo e ao mesmo tempo tão alheio de mim e tão presente no mundo"....
Albert Camus

 esse é o mote do filme: O substituto ( ou Indiferença)  O filme mais marcante dos últimos tempos sobre o papel dos pais e professores no futuro de uma geração. O professor não é, como sempre ocorre nos filmes americanos, o salvador de seus alunos, tocando no coração deles e modificando sua maneira de pensar...pelo contrário, no filme Detachment (2012) é um choque, um real que aparece sem disfarces: a escola cada vez mais perversa com um sistema educacional que homogeniza e desqualifica as habilidades individuais e políticas destinadas a cumprir as metas do capitalismo.
 
Nano, grata pelo filme, filho!!!!

Um comentário:

  1. Filme fantástico com diálogos bem profundos que envolve todos os problemas inerentes a um ser, problemas sociais, culturais, familiares, reforçando a impotência dos professores com relação às mudanças da sociedade e consequente frustração e acomodação por não poder fazer muita coisa para ajudar esses jovens....filme fantástico !

    ResponderExcluir